Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Dissertações Defendidas
Início do conteúdo da página

Dissertações Defendidas

[1] MENDES, Warley Rocha. Modelo híbrido constituído por algoritmo genético e Space Filling Curve aplicado à otimização de rotas veiculares. 2017. 139 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Controle e Automação) - Programa de Pós-graduação em Engenharia de Controle de Automação, Instituto Federal do Espírito Santo, Serra, 2017.

 

[2] MACHADO, André Paulo Ferreira. Estimativa e previsão do torque de carga baseadas na corrente temporal de motores de indução trifásicos aplicados a bombas centrífugas submersas. 2017. 98 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Controle e Automação) - Programa de Pós-graduação em Engenharia de Controle de Automação, Instituto Federal do Espírito Santo, Serra, 2017.

 

[3] MOTTA, Vinícius da Rocha. Ambiente de avaliação de controladores de trajetória e algoritmos de fusão sensorial para uma cadeira de rodas robótica. 2017. 109 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Controle e Automação) - Programa de Pós-graduação em Engenharia de Controle de Automação, Instituto Federal do Espírito Santo, Serra, 2017.

 

[4] JESUS, Rogério Eleotério de. Reconhecimento de passagem de escória no vazamento de aço em convertedores de aciaria. 2017. 82 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Controle e Automação) - Programa de Pós-graduação em Engenharia de Controle de Automação, Instituto Federal do Espírito Santo, Serra, 2017.

 

[5] BERNARDES, Nemerson Destefani. Implementação do PID fracionário com filtro de Kalman em um robô móvel diferencial. 2017. 94 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Controle e Automação) - Programa de Pós-graduação em Engenharia de Controle de Automação, Instituto Federal do Espírito Santo, Serra, 2017.

 

[6] PEREIRA, Eduardo Lima. Método de identificação de cargas elétricas utilizando as técnicas Short-Time Fourier e Kernel PCA. 2017. 82 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Controle e Automação) - Programa de Pós-graduação em Engenharia de Controle de Automação, Instituto Federal do Espírito Santo, Serra, 2017.

 

[7] AN, Ding Yih. Estimativa da idade óssea usando mosaicos dos centros de ossificação de radiografias carpais como imagens de entrada para Deep Learning. 2017. 83 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Controle e Automação) - Programa de Pós-graduação em Engenharia de Controle de Automação, Instituto Federal do Espírito Santo, Serra, 2017.

 

[8] CASTRO, Felipe Alcântara de. Aplicação de controladores PID inteiro e fracionário com auto sintonia através de lógica Fuzzy. 2017. 102 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Controle e Automação) - Programa de Pós-graduação em Engenharia de Controle de Automação, Instituto Federal do Espírito Santo, Serra, 2017.

 

[9] KOSCKY, Ricardo Vieira. Detecção de onsets em áudio usando espectrogramas e processamento de imagens e sinais. 2018. 56 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Controle e Automação) - Programa de Pós-graduação em Engenharia de Controle de Automação, Instituto Federal do Espírito Santo, Serra, 2018.

 

[10] BENZ, Gabriel Lorenzoni. Sistema de apoio à detecção de fraudes em E-Commerce. 2018. 100 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Controle e Automação) - Programa de Pós-graduação em Engenharia de Controle de Automação, Instituto Federal do Espírito Santo, Serra, 2018.

 

[11] BASTOS, Carlos Eduardo Nogueira. Modelo matemático para o sequenciamento de produção em máquinas heterogêneas com tempos de setup dependentes da sequência. 2018. 105 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Controle e Automação) - Programa de Pós-graduação em Engenharia de Controle de Automação, Instituto Federal do Espírito Santo, Serra, 2018.

 

[12] LOPES, Ludmila Junca. Sistema inteligente de apoio a decisão para a fase rampa de aceleração do processo de partida a quente de poços de elevação BCSS. 2018. 81 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Controle e Automação) - Programa de Pós-graduação em Engenharia de Controle de Automação, Instituto Federal do Espírito Santo, Serra, 2018.

 

Fim do conteúdo da página